sexta-feira, 17 de abril de 2009

Tenho um morceguinho



Sei que custará acreditar, mas tenho um morceguinho de estimação!
Desde o ano passado que temos um morceguinho a viver algures ao pé de nossa casa. Não faço ideia se numa árvore frondosa que temos mesmo aqui ao lado, se nalgum buraco que desconhecemos. A verdade é que na Primavera, para além das loucas andorinhas que nos sujam a varanda, os vidros, as grades, a roupa estendida...temos também um morceguinho!!!
Aparece ao fim da tarde e faz vôos a alta velocidade, mesmo em frente à nossa janela. É lindo de ver. É pequenito. Talvez uns 20 centimetros, de asa a asa, no máximo! É preto e é uma fofura. Anda na vidinha dele e faz-nos recordar que ainda existe natureza no meio das paredes de cimento!
Hoje tentei fotografá-lo, filmá-lo...Qual quê! Quase consegui deixar cair o telemóvel para o meio de uma calçada inacabada e ainda torci o pulso numa investida louca do nosso morceguinho sobre a minha janela!

Gostava de saber qual é a espécie do nosso pequenito...afinal de contas parece que há mais de mil, desdes únicos animais mamíferos capazes de voar e que podem ter uma envergadura de cinco centímetros até dois metros!!

Não faço ideia que paparoca ele encontrará por aqui. Deve ser um daqueles que, como eu adora mel!!! Sim, porque parece que as três espécies se alimentam de sangue vivem nas américas! As histórias vampirescas não moram para estas bandas!

Sem comentários:

Enviar um comentário