quarta-feira, 29 de abril de 2009

Porque um blogue também serve para apelar



Acho que um blogue não serve só para "jogar conversa fora". Quando é preciso, devemos utilizá-lo para apelar para causas em que acreditamos.
Neste momento a União Zoófila está a atravessar uma grave carência. Não há dinheiro para alimentar, cuidar e medicar as centenas de cães e gatos que esta associação com mais de 50 anos alberga!

Ser sócio custa a módica quantia de 25 euros por ano!!
Eu já sou! Agora és tu!
Vê como ajudar em http://www.uniaozoofila.org

sábado, 18 de abril de 2009

Quando está de chuva...

O jantar foi frugal: uma omelete de chouriço e vinagre acompanhada por bróculos, cenoura e ervilhas de quebrar, tudo cozido (demais)a vapor :)


Para a sobremesa:

Um bolinho de cacau, tâmaras e nozes pecan. Ups...lá se vai a dieta. O que vale é que a balança não tem pilhas.


Espero que amanhã não chova...

Páscoa no Troviscaínho


Foram apenas 2 diazitos. A correr entre a destruição maciça de silvas que nos dão cabo das oliveira, da figueira e das macieira e o apoio à feitura de filhóses...
Mas ainda arranjámos um tempinho para visitar a praia fluvial do Troviscal.
Catita, não? Agora deve estar ainda mais imponente, pois a água ia baixa, pela falta de chuva. No Verão estamos lá!
Viva o interior, o dolce far niente e queijinhos frescos provenientes das cabras da prima ou da tia!!!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Tenho um morceguinho



Sei que custará acreditar, mas tenho um morceguinho de estimação!
Desde o ano passado que temos um morceguinho a viver algures ao pé de nossa casa. Não faço ideia se numa árvore frondosa que temos mesmo aqui ao lado, se nalgum buraco que desconhecemos. A verdade é que na Primavera, para além das loucas andorinhas que nos sujam a varanda, os vidros, as grades, a roupa estendida...temos também um morceguinho!!!
Aparece ao fim da tarde e faz vôos a alta velocidade, mesmo em frente à nossa janela. É lindo de ver. É pequenito. Talvez uns 20 centimetros, de asa a asa, no máximo! É preto e é uma fofura. Anda na vidinha dele e faz-nos recordar que ainda existe natureza no meio das paredes de cimento!
Hoje tentei fotografá-lo, filmá-lo...Qual quê! Quase consegui deixar cair o telemóvel para o meio de uma calçada inacabada e ainda torci o pulso numa investida louca do nosso morceguinho sobre a minha janela!

Gostava de saber qual é a espécie do nosso pequenito...afinal de contas parece que há mais de mil, desdes únicos animais mamíferos capazes de voar e que podem ter uma envergadura de cinco centímetros até dois metros!!

Não faço ideia que paparoca ele encontrará por aqui. Deve ser um daqueles que, como eu adora mel!!! Sim, porque parece que as três espécies se alimentam de sangue vivem nas américas! As histórias vampirescas não moram para estas bandas!

domingo, 5 de abril de 2009

Happy meal


Isto é o que eu chamo uma happy meal - ter oportunidade de convidar uns amigos para provar algumas das nossas invenções.
O almoço começou com um delicioso paté de salmão fumado, seguido de uma sopa de alho francês e lasanha de atum...Só esta sobrou para o jantar...e para a foto :)
Ah...também sobrou um bocadinho de tiramisu. Promento deixar depois a foto, para ver se ficam desse lado a salivar :)