sábado, 7 de março de 2009

Mrs Boss no país do cangurus



As saudades que eu tinha das cores de Luhrmann.
Sou uma fã incondicional do Romeo and Juliet (que vi pelo menos meia-dúzia de vezes) e do Moulin Rouge (que vi mais três ou quatro).
Sou fã dos cenários ultra-teatrais do realizador australiano. E o Austrália voltou a inclui-los magistralmente. São cenários lindos, paisagens lindas, guarda-roupas lindos! Tudo lindo.
A receita é a de sempre: romance, acção e aventura. Mas o "embrulho" é extremamente bonito. Como uma caixinha de bombons, embrulhada em papel de seda e enfeitada com flores verdadeiras e cheirosas.
A Nicole Kidman veste bem a pele de aristocrata inglesa. O papel enquadra-se perfeitamente naquela figura esguia, ar altivo e cor angelical. Uma Mrs Boss de cortar o fôlego.
A nível de interpretações, não posso deixar de destacar a prestação de Brandon Walters, o rapaz aborígene de 13 anos, que o realizador descobriu numa piscina. O jovem encarna na perfeição o papel de Nullah, um mestiço aborígene "adoptado" pela aristocrata. Um rapaz respira doçura e uma mistica que nos deixa rendidos.
Dá gosto ver estes filmes que nos fazem sonhar...
Ah...esqueci-me de dizer: quero ir à Austrália ;)
Pontuação:5

Sem comentários:

Enviar um comentário