quarta-feira, 4 de março de 2009

O estranho caso do filme sem fim



A sessão de cinema de domingo passado contemplou "O Estranho Caso de Benjamin Button". A única coisa que achei que esteve em grande, foi mesmo a duração do filme!!! As duas horas e meia de filme não me encheram as medidas. Antes pelo contrário, encheram-me "o saco". O meu companheiro de cadeira afirmou, decidido, que o filme "estava bem feito. Que não era fácil jogar com as idades". Eu digo: "bah".
Achei o filme enfadonho...sem ritmo, sem novidade, sem tensão, sem romance, sem sonho...O Brad não me convenceu como "velhote", a Cate não me convenceu como mulher apaixonada, que no fim, tudo faz pelo "bebé/amante"...
Estava a ver se me lembrava assim de alguma coisa em especial do filme...mas não, não me lembro de nada!
Pontuação:2

1 comentário:

  1. É certo que o filme é longo.
    Talvez demasiado longo.
    É certo que a narração da história não deveria ter fechado o ciclo e era dispensável ver a Cate com o baby Pitt ao colo.
    Talvez porque muitas vezes mais vale não dizer tudo.
    É certo que há demasiada intervenção da caracterização e dos efeitos especiais.
    Mas a história é, na minha opinião, simplesmente FABULOSA.

    ResponderEliminar