segunda-feira, 18 de maio de 2009

Episódios de uma vida (quase) doméstica

Bem sei que os meus amigos e seguidores se questionam: mas o que será que esta dondoca faz o dia inteiro. Ora, aqui fica o retrato dos alguns dos episódios mais recentes.

1- Apanhar caracóis! Estes já estão no "papo". Não no meu. Eu limitei-me a apanhá-los e dar-lhes várias banhocas, até eles ficarem prontinhos para saltarem para a panela.


2 - Plantar mangericos! As festas populares estão ai à porta e não há festa de Santo António sem o bonito e cheiroso mangerico. Eram apenas umas insónsas sementinhas...Agora cresceram e cada um tem direito ao seu vaso e à sua janela.


3 - Cuidar a bicharada. Bom, vamos lá dizer a verdade...Eu limito-me a ir à capoeira catar os ovinhos (alguns com direito a duas gemas - um verdadeiro fenómeno do Entroncamento) ultra biológicos. E irrita-me um bocado esta trupe ter a mania de andar atrás de mim a tentar descortinar o que é que eu ando a fazer. Já não se pode apanhar umas malvas, uns limões ou umas alfaces? Bicho curioso este!! Ups...quando chega a hora, também ajudo a depenar cada um destes seres...


4 - Por o esqueleto a mexer. Há dois ou três anos, a anteriormente denominada Porcolhota foi considerada o pior local para se viver. Como moradora recém-chegada fiquei deprimida...Hoje, digam lá...parece-vos que esse pato é infeliz? Eu também não! Adoro este jardim!


E assim se passam os dias, intercalados com umas idas aos CTT entregar umas dezenas de envelopes com meu honorável C.V lá dentro...Não tenho fotos desta parte...mas vou tentar arranjar!

Sem comentários:

Enviar um comentário